RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

QUESTÃO DE SAÚDE

NOTA PÚBLICA - Conselho Geral do Sinte-PI decide por atender orientações da OMS

Compartilhar

 

NOTA PÚBLICA

Diante do cenário de pandemia do COVID-19 (novo corona vírus), considerando as implicações emergenciais de saúde pública e atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicadas em 30 de janeiro de 2020, o Conselho Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública no Piauí (SINTE/PI), em reunião dia 17/03/2020, manifesta sua preocupação e alerta para a necessidade de ações preventivas à propagação do novo Corona vírus e decidiu por medidas necessárias e urgentes de colaboração para o enfrentamento da pandemia. Seguem as deliberações:

 

1 ACAMPAMENTO DA RESISTÊNCIA - Fica suspenso o acampamento da resistência a partir de 17/03/2020 e por tempo indeterminado;

2 A GREVE dos trabalhadores em educação do Piauí permanecerá de maneira virtual a contar deste 17/03/2020; com previsão de Assembleia Geral da categoria para 02 de Abril, a depender do cenário do novo Corona vírus no Piauí;

3CLUBE DO SINTE – Todas as atividades do Clube Social do SINTE-PI estarão suspensas a partir de 17/03/2020 e podem ser retomadas em Abril, de acordo com cenário da pandemia.

4CASA DE HOSPEDAGEM – A Casa de Hospedagem do SINTE-PI manterá suas atividades até dia 20/03/2020 com os hospedes que se encontram na Casa; NÃO aceitando novos hóspedes a partir de 17/03/2020. A definição seguirá por tempo indeterminado.

5COLÔNIA DE FÉRIAS -  As hospedagens na casa de veraneio do SINTE-PI em Luís Correia, ficam suspensas. Vamos acompanhar o cenário da pandemia e nas proximidades da Semana Santa faremos nova avaliação da situação.

 6ESCRITÓRIO – No escritório do SINTE-PI em Teresina, haverá expediente com atendimento presencial reduzido somente aos casos de extrema urgência, os demais casos terão atendimento exclusivo pelos telefones: (86) 3222-3278 ou (86) 3223-7764.

 

A direção do SINTE-PI manifesta aqui sua preocupação principalmente com a comunidade escolar, observando que o Artigo 24 da Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB) destaca o cumprimento dos 200 dias letivos com carga horária de 800 horas na educação básica, e destaca que os estudantes não terão prejuízos na sua carga horária. Mesmo em decorrência da greve da educação, o SINTE-PI sempre honrou com seu compromisso orientando os trabalhadores em educação a ministrarem toda a carga horária exigida por lei, para que continuemos desenvolvendo e alcançando o sucesso dos nossos alunos da rede pública. Reafirmamos que a Greve Continua, e que nossa luta é por uma educação pública de qualidade, valorização profissional e condições adequadas de aprendizado para nossos estudantes.

Teresina (PI), 17 de março de 2019

Direção do SINTE-PI

Por:

Mais de Notícias