Organização sindical

ASSEMBLEIA GERAL REFORMULA ESTATUTO DO SINTE-PI

Atendendo a convocação maciça do SINTE-PI, com ampla mobilização da categoria nas escolas e através de diversos veículos de comunicação e redes sociais da entidade, na manhã desta terça-feira (5), centenas de trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual e das redes municipais de educação reformularam o Estatuto do sindicato, atualizando-o para agilizar a organização das distintas instâncias do SINTE-PI e deste como um todo.
Na abertura da Assembleia Geral a presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida, acentuou que, a exemplo de todas as Assembleias da categoria, esta foi amplamente divulgada, observando o princípio da publicidade e pontuando a postura democrática do sindicato. A leitura do Estatuto com as respectivas propostas de mudança, foi realizada com abertura para pedidos de destaque visando a discussão ou acordo sobre determinado artigo.
Assim que for registrada a Ata da Assembleia o SINTE-PI publicará e disponibilizará o Estatudo reformulado.