RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

APOSENTADOS

Informação e animação marcou Coletivo de Aposentados nesta quinta (25)

Compartilhar

 

Na manhã desta quinta-feira (25/01) o Coletivo de Aposentados do Sinte-PI esteve reunido para a primeira reunião de 2024, que aconteceu no Clube Social da categoria.

A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida fez a abertura parabenizando a todos os servidores da educação que conseguiram chegar até a aposentadoria, mas lamentou o massacre que o governo estadual vem fazendo com o segmento de aposentados.

“Nossas negociações são pautadas sempre na valorização profissional da educação pública e seus profissionais, sejam eles professores ou funcionários, ativos e aposentados. Queremos o respeito e retorno da paridade salarial e outros direitos que foram retirados dos aposentados”, destacou Paulina.

A diretora adjunta de aposentados, Maria Rodrigues fez sua saudação e homenagem à luta e resistência dos aposentados. Bem como apresentação da mensagem da secretária titular de aposentados, Dagmar Feitosa, que enviou mensagem para as participantes da reunião.

O assessor jurídico do Sinte-PI, Geovane Machado, falou sobre o andamento das várias Ações judiciais do Sinte-PI, destacando a 2ª Ação do Precatório, Ação das Férias do governo Mão Santa, Ação do governo Guilherme Melo, Precatório do Fundef, Ação da Previdência e esclareceu as muitas dúvidas sobre os direitos dos servidores aposentados.

Ao final das falas, uma dinâmica de grupo trouxe movimento e mensagens de auto-estima e otimismo para nossas aposentadas e aposentados. E para coroar no momento de homenagem aos guerreiros e guerreiras aposentadas, a presidente Paulina Almeida ofertou um  brinde para todos os participantes, reforçando o slogan que tão bem representa este segmento: APOSENTADOS SIM, INATIVOS NUNCA, EDUCADORES SEMPRE!     

Confira alguns momentos.

Você já faz parte do grupo de whatsapp APOSENTADOS DO SINTE-PI? Caso queira ingressar, mande mensagem para (86) 99917-0068, e receba as informações do Sintecato.

Fotos relacionadas

Por:

Mais de Notícias