RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

REAJUSTE SALARIAL

PL do reajuste salarial dos servidores da educação estadual não é votado na Alepi

Compartilhar

 

Dirigentes do Sinte-PI estiveram na manhã desta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para mais uma vez, conversar com os parlamentares sobre o Projeto de Lei 24/2024, encaminhado pelo governo do estado, que dispõe sobre o reajuste trabalhadores em educação básica.

O Sinte-PI vem questionando os valores apresentados na tabela dos professores, e onde está a tabela do reajuste salarial dos funcionários de escola. Desde a semana passada, quando a mensagem foi enviada à Alepi que a presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida e outros diretores do sindicato buscam os deputados para saber informações sobre aa tabela do projeto.

Nesta quarta (24), estava prevista a votação do PL na Comissão de Administração e em seguida no Plenário. No entanto não houve votação, devido à ausência dos deputados que presidem e relatam a Comissão, deputados Gil Carlos e Gustavo Neiva, respectivamente.

Durante a visita à Alepi, os dirigentes do Sinte-PI conversaram com o líder do governo, deputado Fábio Novo e apresentaram as inquietações dos trabalhadores em educação, reforçando as questões da não apresentação da tabela salarial dos administrativos e os valores da tabela do magistério, que vem sofrendo com o desmonte da carreira docente pelo governo estadual.

O PL deve retornar à apreciação da Comissão de Administração e do Plenário para votação na próxima terça-feira, dia 30. Uma vez que o reajuste de 5,35% para alguns e 1,73% de complementação para outros passará a vigorar a partir de 1º de maio.

O SINTE-PI estará acompanhando na Alepi.

Por: Gleydjane Moura

Mais de Notícias