EMPODERADAS

Trocas de experiências marcaram 1º Encontro de Mulheres Sindicalistas

Sinte-PI esteve presente no 1º Encontro de Mulheres Sindicalistas na tarde desta sexta-feira (12), no auditório do Sindicato dos Bancários do Piauí, com a presidente Paulina Almeida e mais sete diretoras representantes das trabalhadoras da educação básica pública.

Com o tema: 'As mulheres nos espaços sindicais', reuniu mais de 80 mulheres dos movimentos sociais e sindicais do Piauí que detaberam e relataram experiências de vida dentro e fora do movimento sindical. As reflexões e depoimentos foram bem instigantes como: 'O que dizer sobre como vão nossas vidas como militantes sindicais?' e ainda 'Quais lugares ocupamos nas dinâmicas das nossas organizações?', essas foram algumas das colocações levantadas pela professora Lucineide Barros, uma das palestrantes do evento.

Confira nosso instagram