RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

VALORIZAÇÃO JÁ!

"Estado modernizado não se faz com servidor desvalorizado", disse Paulina Almeida

Compartilhar

 

A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, defendeu na segunda reunião da mesa de negociação permanente (MEMP) o percentual de 22% com retroativo a Janeiro/2024, conforme foi apresentado pelas entidades e associações representantes dos Servidores estaduais na instalação da mesa.

Com questões direcionadas ao desmonte que o governo está fazendo com a educação pública, Paulina desafiou os secretários aqui presentes: "Citem um município brasileiro onde um professor graduado e com especialização ganhe salário igual a um professor de nível médio. Isso é desvalorizar a categoria", enfatizou Paulina.

A professora destacou ainda que o ICMS do Piauí em 2023 aumentou de 18% para 21%, e mais uma vez indagou: "Esse aumentou da alíquota do imposto não entra como incremento não entra para os cofres do governo, no que diz respeito à valorização dos Servidores?", questionou mais uma vez, a presidente.

E para finalizar sua fala, Paulina destacou o lema da Seduc, que tem sido "acelerar, avançar e modernizar", e arrematou dizendo: "Um estado modernizado não se faz com servidor desvalorizado", finalizou Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI.

A proposta do Governo foi um reajuste salarial de apenas 5,35% o funcionalismo público. As entidades presentes na reunião estão uníssonas em defender o percentual de 22% para todas as categorias com 11% retroativo a Janeiro/2024, conforme as entidades apresentaram na instalação da mesa de negociação, e pediram uma nova reunião antes do governo enviar o Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa. "Se é uma mesa de diálogo, que haja de fato diálogo, e não empurre goela abaixo do servidor diálogo!", evidenciou Paulina. 

 O Sinte-PI convoca todos os trabalhadores em educação para uma assembleia geral no próximo dia 27 de fevereiro a partir das 9 horas da manhã no clube social do Sinte-PI para discutir campanha salarial e as estratégias da categoria educacional.

Por:

Mais de Notícias