RSS
  Whatsapp

Ead

Sinte Piauí contra o Ead da exclusão

O Sinte Piauí rejeita a implantação da modalidade EaD, por entender que o governo estadual a percebe como panaceia para resolver a questão do período letivo durante o período de quarentena a que estamos sujeitos pela Covid-19.  É perceptível que o acesso às aulas a distância não será universal o que agravará as condições sociais dos estudantes das escolas públicas do Piauí.

Sublinhamos que esta modalidade é inadequada para o Ensino Fundamental, não é uma realidade para o Ensino Médio e envolve complexidades para gestão das redes, além de representar um risco de apropriação de dados e de mercantilização posterior do ensino.

Assim, o Sinte Piauí deixa claro que o ensino a distância requer planejamento, recursos técnicos e tecnológicos, formação profissional, oferta adequada a realidade dos estudantes, portanto, é inadequado para a educação básica, ainda mais sendo efetivado como alternativa a modalidade presencial,  um “jeitinho”  de superar os dias sem aula pelos 67 dias da greve da rede estadual de educação e pela quarentena em si.

Mais de Vídeos