Publicado em 03/07/2020 às 19h49 | 408 visualizações |

Secretários de educação do nordeste discutem volta às aulas presencais

O SINTE-PI  considera que ainda não é hora de retomar as aulas presenciais

 

Os secretários estaduais da Educação de todos os estados do Nordeste realizaram, na última segunda-feira (29), um encontro virtual para discutir estratégias desenvolvidas para promover a volta às aulas presenciais. A troca de informações tem como objetivo fortalecer o planejamento de acordo com as características e especificidades de cada rede.

Na mediação do encontro, o secretário da Educação do Pernambuco e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Fred Amâncio, ressaltou o caráter colaborativo da reunião.

O secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Gera, relatou que a Seduc-PI constituiu um comitê para gerenciamento de crise que conta com a consultoria do Instituto Unibanco. “Estamos em fase de elaboração da versão inicial do protocolo de retomada das aulas presenciais, esse documento será levado para consulta pública para que sua versão final reflita os anseios da comunidade educacional piauiense.

 “Ainda não temos uma data precisa para o retorno, mas o mês de julho será essencial para uma preparação da rede estadual para o novo normal que iremos vivenciar na educação”, finalizou o Ellen Gera.

O SINTE-PI  considera que ainda não é hora de retomar as aulas presenciais por conta do crrescimento no número de casos de contaminação de Covid-19. "Estaremos acompanhando todas as medidas de segurança sejam tomadas para preservar a integridade física e mental dos nossos alunos, trabalhadores em educação e familiares", destacou Paulina Almeida, presidente do SINTE-PI. 

 

 

Com nformações do 180graus

Mais de Local