Publicado em 02/07/2020 às 11h34 | 1300 visualizações |

Pesar: Sinte-PI lamenta falecimento da professora Ida, ex-diretora da entidade

 

O Sinte-PI lamenta o falecimento da professora Ida Francisca de Oliveira (58), Professora Ida como gostava de ser chamada, ocorrido na manhã desta quinta-feira (02.07), depois de lutar contra COVID-19 em uma UTI de um hospital particular de Teresina.

Professora Ida, fazia questão de ser chamada pela profissão que exercia há 34 anos. Em sua trajetpória de luta ela fez parte da diretoria estadual do Sinte-PI e também da diretoria regional de Campo Maior. E se destacou pela luta em defesa dos trabalhadores em educação, das mulheres e dos idosos.

Ida estava lutando contra a COVID-19 há 10 dias e nessa manhã, por volta das 5h30, não resistiu. A professora era diabética e tinha problemas cardíacos, o que complicou ainda mais os sintomas da doença. Ela comemorou seu aniversário, no último dia 27 de junho, em um leito de hospital.

A família Sinte-PI se solidariza com a família, amigos e todos os trabalhadores da educação campomaiorense que tiveram o privilégio de conviver com tão admirável pessoa.

Professora Ida, presente!

Mais de Local