RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

Aposentados

Sinte repudia desconto dos aposentados e entra com ação judicial

Compartilhar

 

Neste período extremamente crítico de pandemia pelos casos de Sars-Cov-2 e consequente restrição social em função da quarentena, com o fito de minimizar o colapso da rede de saúde, o que a sociedade espera de um gestor público, entre outras medidas é que poupe a população de encargos, facilitando a superação deste cenário.

Infelizmente, esta não é a realidade que vivenciamos no Piauí, pois o governador Wellington Dias, de maneira vergonhosa e desumana confirmou na quarta-feira (29) o desconto sobre os servidores e servidoras que já se aposentaram.

Vale lembrar que o Sinte Piauí, ao lado dos sindicatos de outras categorias e da Central Única dos Trabalhadores, no mês de dezembro de 2019, quando da votação da proposta de reforma da Previdencia de Wellington Dias, se posicionou de forma veemente, em várias frentes e instâncias, contra a nefasta proposta.

Assim, naquele contexto, antes da pandemia, já era claro que os aposentados e aposentadas da educação, sem reajuste há dois anos, seriam descontados, de forma injusta e covarde, para cobrir os rombos do estado.

Com a crise sanitária que estamos atravessando, o mínimo que o povo do Piauí esperava do governador, é que tivesse a sensibilidade de poupar deste desconto, pelo menos durante a pandemia, o segmento de servidores que, por décadas, contribuiu  com seu  suor e sangue para a máquina do estado.

Pelo visto, nem este olhar mais adequado a um verdadeiro cristão, direcionado para as dificuldades e agruras da população, o governador tem, se nivelando portanto a qualquer gestor neoliberal e conservador, penalizando os mais sacrificados em nome da economia de mercado, e agora da crise econômica pela pandemia.

Nesta dimensão, o Sinte Piauí, além de repudiar esta afronta aos aposentados e as aposentadas, entrou com uma ação judicial para que o governo recue desta abominável agressão a estes, que já passam por sacrifícios incomensuráveis pelo verdadeiro massacre a que são submetidos, há dois anos sem reajuste, pelo governo do Piauí.

Teresina (PI), 30/04/2020
Diretoria Sinte Piauí

 

Por:

Mais de Notícias