Publicado em 07/03/2020 às 15h56 | 463 visualizações |

Confira agenda de atividades alusivas ao dia da mulher em Teresina

 

Desde os primeiros dias de março as mulheres de todo o Brasil estão realizando mobilizações e protestos contra as políticas públicas e medidas do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), que atacam direitos e a democracia.

A jornada de luta das brasileiras para celebrar o 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, é por justiça, democracia e contra Bolsonaroque está atacando direitos sociais, trabalhistas e acabando com as políticas de combate à violência contra as mulheres.

E este ano, as mulheres de todo país prometem um 8 de março maior. Tem mobilizações marcadas em mais de 20 estados apenas neste domingo. Em outros estados, além do domingo, tem atos marcados durante todo o mês.  

“Neste 8 de março vamos ocupar as ruas de todo país, desde os municípios até as capitais do Brasil para denunciar as maldades deste governo com a classe trabalhadora e com as mulheres deste país, mas também por direitos e pela democracia, porque resistência e democracia têm nome de mulher”, afirmou a Secretária-Geral da CUT, Carmen Foro.

Segundo ela, é fundamental defender a democracia para resistir.

“Nós entendemos que sem democracia não haverá uma vida livre de violência, não teremos direitos e muito menos sobreviveremos”, destaca a dirigente.

AGENDA DE LUTAS DAS MULHERES EM TERESINA

Diversas entidades e movimentos do Piauí, como, por exemplo, a Frente Popular de Mulheres contra o Feminicídio e o Fórum pelas Liberdades Democráticas, integrado pelas Centrais Sindicais CUT, CTB, CSP Com Lutas, Ibtersibdical e Pública, construiram o 8 DE MARÇO UNIFICADO, pautado pela luta "Contra o Feminicídio, a favor da Democracia e dos Direitos das Mulheres". Fora Bolsonaro!

Entre diversas ações e atividades em referência ao Dia Internacional da Mulher, na manhã de sexta-feira(6) foi realizado, no Terminal Itararé, um grande  Ato contra o Feminicídio. No sábado (7), a manhã começou com o evento Defensoria na Praça, desenvolvendo uma Roda de Conversa com Mulheres na Praça da Igreja São Francisco, no Dirceu I, e se estenderá, a tarde, a partir das 16h, com duas Rodas de Conversa, uma sobre violência, mulheres na política, juventude negra, cultura, arte e poesia, no Parque da Cidadania e outra na Associação de Moradores do Angico.

Veja a agenda nos dias seguintes:

DIA 08/03

8h - Rádio Calçada e panfletagem no Mercado do Parque Piauí

11h - Feijoada Show contra o Feminicídio

Local: Arena Olê 

Av. Noé Mendes, 5278 (Rua das hortas)

DIA 09/03

8h - Ato "Contra o Feminicídio, a favor da Democracia e dos Direitos das Mulheres. Fora Bolsonaro! 

Local: Praça da Liberdade

10h - Homenagem as trabalhadoras em educação básica pública da rede estadual.

Local: Sede Social do Sinte Piauí ( Rua Manoel Domingues 2025 – Marquês de Paranaguá) 

DIA 13/03

18hRoda de Conversa sobre violência doméstica.

Local: Associação de Moradores Cocais de Dandara.

DIA 14/03

7hAmanhecendo com Marielle

Local: Espaço Francisco Júnior (Ponte Juscelino KubitscheK)

DIA 18/03

8hATO EM DEFESA DOS DIREITOS, DA DEMOCRACIA E DO SERVIÇO PÚBLICO.

Local: Praça Rio Branco.

* com informações da CUT Nacional / Érica Aragão

Tags

sem tags

Mais de Local