RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

SUL DO PIAUÍ

SINTE Bom Jesus recebe Wellington Dias com protesto

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO FIZERAM MANIFESTAÇÃO DURANTE DESEMBARQUE DO GOVERNADOR EM CIDADE DA REGIÃO SUL

Compartilhar

 

O governador Wellington Dias (PT) foi recebido com protestos nesta quinta-feira (20) no município de Bom Jesus, na região Sul do Piauí. Assim que o petista desembarcou, um grupo de professores da rede estadual exibiu faixas, cartazes e protestou pedindo o cumprimento do reajuste salarial da categoria conforme é exigido pelo Sinte-PI.

Os professores da rede estadual do Piauí estão em greve há 10 dias e até agora o ano letivo nas escolas estaduais não começou. Durante o protesto, os docentes usaram um carro de som para chamar atenção da comitiva de Wellington. "Ele nos enganou e quer nos enganar. A nossa luta não pode parar", diziam os professores em coro durante a manifestação.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI) não concorda com a proposta de reajuste salarial que foi apresentada pelo governo estadual e encaminhada à Assembleia Legislativa. Antes de viajar para Bom Jesus, Wellington disse que o governo deverá cortar o ponto dos grevistas que não forem para a sala de aula.

Na agenda em Bom Jesus, o petista inaugurou uma Policlínica. De acordo com o Governo do Estado, a unidade de saúde vai atender a população de 23 municípios da região.

 

Fonte: Política Dinâmica

Por:

Mais de Notícias