RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

DESSERVIÇO

Governo usa imprensa para desinformar a sociedade

Compartilhar

 

O governador Wellington Dias e seu secretariado tem utilizado a imprensa local para fazer um desserviço e tentar jogar a sociedade piauiense contra os trabalhadores em educação que estão em greve desde o último dia 10 de fevereiro.

Nas declarações do secretário de administração, Merlong Solano, ao afirmar que os professores da rede estadual de educação ganharão até R$ 7 mil, o secretário “esquece” de comentar que são pouquíssimos servidores nesta situação de Doutorado que fazem jus a esta remuneração, que, de acordo com o Plano de Carreira dos servidores estaduais está defasada.

A preocupação do governo deveria ser com a melhoria das condições de trabalho, infraestrutura das escolas, transporte e merenda escolar digna, além da valorização dos profissionais que fazem a educação básica pública.

A greve na educação, que teve início dia 10/02, segue firme e crescente em todo o Estado do Piauí, tanto na capital quanto nas cidades que compõem os 27 Núcleos Regionais.

A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, conclama a categoria para reforçar o movimento grevista. “Precisamos estar unidos e firmes nesta luta que é de toda a sociedade, por uma educação pública com mais qualidade e condições dignas para nossos alunos e para os profissionais da educação. Nossa luta não é só por salários, mas por valorização profissional”, enfatizou Paulina.

Por:

Mais de Notícias