Publicado em 17/10/2019 às 17h48 | 1385 visualizações |

MANIFESTAÇÃO DA CATEGORIA NO KARNAK PROVOCA REUNIÃO AMPLIADA PELA PARIDADE

 

Na manhã desta quinta-feira (17), os trabalhadores em educação pública básica do Piauí realizaram uma manifestação ao lado do Palácio de Karnak, durante a qual expuseram a sua revolta em relação a desvalorização da categoria por parte do governo estadual.

Em decorrência da manifestação, o secretário de educação do governo do Piauí, Ellen Gera, se reuniu com a direção do Sinte-PI.

No curso da reunião, ao ser apresentado o Projeto Educar Piauí, o Sindicato cobrou o reajuste dos aposentados / as, visto que o Sinte defende a paridade entre ativos e inativos,  e que o auxílio alimentação, dos ativos, passe para os vencimentos, além a sub vinculação de 60% do Fundef para o magistério, ao tempo em que evidenciou a necessidade de maior transparência do governo estadual no que diz respeito ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em função do exposto pela diretoria do Sinte-PI, Ellen Gera assumiu o compromisso de realizar uma reunião ampliada, envolvendo também as Secretarias de Administração e de Fazenda, para resolver estas demandas.

Participaremos desta reunião ampliada, na perspectiva de fique claro para o governo estadual a dimensão dos prejuízos sofridos pela categoria neste ano de 2019, um cenário cruel, tendo como fundo um processo de desvalorização, contra o qual continuaremos lutando, pois o Sinte é a força e voz da categoria.

Mais de Local