Publicado em 19/09/2019 às 17h49 | 121 visualizações |

SINTE REALIZA PANFLETAGEM CONTRA A DESTRUIÇÃO DO BRASIL

A exemplo dos Atos que acontecerão nacionalmente denunciando a destruição do Brasil por parte do governo federal, no movimento organizado pela CNTE, CUT e demais centrais sindicais, o SINTE-PI irá realizar uma panfletagem na manhã desta sexta-feira (20/09), às 8h30 na Praça Rio Branco, centro de Teresina.

A data converge com o dia de mobilização internacional Greve Global pelo Clima, em 20 de setembro, organizado pela Coalização pelo Clima, uma articulação composta por diversos coletivos que debatem e promovem ações de informações e combate às mudanças climáticas.

Entre as pautas dos atos deste dia 20 de setembro estão: defesa da educação pública, do meio ambiente e da Amazônia, pelos direitos sociais, direitos trabalhistas e empregos, e contra a reforma da previdência, que está tramitando no Senado.

A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, destacou que além das pautas nacionais, os trabalhadores em educação básica do Piauí tem muito a denunciar. “Aqui no Piauí, além da desvalorização dos servidores o descaso com a sociedade, ao oferecer escolas sucateadas, em condições precárias não é a educação que gostaríamos para nossa sociedade”, disse Paulina Almeida.

Além das denuncias, os educadores trazem uma homenagem ao Patrono da Educação Brasileira, o educador Paulo Freire, que completaria 98 anos neste 19 de setembro, destaca do seu legado educacional e tudo o que representa para a educação brasileira e de muitos países como referência em educação.

Veja a íntegra do Panfleto em pdf.

sem tags

Mais de Local