Publicado em 18/09/2019 às 16h31 | 526 visualizações |

SINTE SOLICITA AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR VENCIMENTO, PRECATÓRIO E EMPRÉSTIMOS

 

O Sinte-PI solicitou audiência com o Governo do Estado para tratar dos pontos do Acordo da campanha de valorização profissional de 2019 dos trabalhadores da educação básica do estado.

No Acordo os trabalhadores (professores e funcionários) ativos receberam o percentual de reajuste de 4,17% em forma de auxílio alimentação e a partir se setembro este percentual será convertido em vencimento. “Nós estamos acompanhando agora no mês de setembro, como ficou acordado com o governador do estado sobre a transformação do reajuste dos ativos que foi em forma de auxílio alimentação se tornar vencimento na folha de setembro, bem como a implementação do reajuste de 4,17% para os aposentados na folha de setembro”, destacou professora Paulina, presidente do Sinte-PI. O acordo deve ser cumprido quando o governo sair do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) conforme ele mesmo acertou. O Sinte-PI está buscando, junto ao governo, que esse acordo seja cumprido.

Outras questões que o Sinte-PI também está buscando resolutividade são as mudanças de classe e de nível, que sejam viabilizadas ainda neste mês de setembro. “Estamos acompanhando o deferimento das aposentadorias, que tiveram um avanço, mas acreditamos que precisam ter uma fluência maior”, enfatizou a presidente.

Nesta audiência o Sinte-PI que discutir principalmente a questão do precatório do Fundef. “Essa é uma discussão que é nossa (da educação) e ainda não fomos atendidos, e buscamos também o apoio da CUT para que juntos nós possamos debater o precatório do Fundef com o 60% para o magistério e buscar um percentual para os funcionários de escola”, finalizou Paulina.

O Sinte continuará na luta por uma educação pública melhor e que possa valorizar cada trabalhador e trabalhadora do nosso estado.

#sintepiaui

SinteNaLuta

 

Mais de Local