Publicado em 06/06/2019 às 09h30 | 779 visualizações |

SINTE-PI BUSCA RECURSOS PARA PROFESSORES SUBSTITUTOS NA SEDUC

 

Uma comissão formada por diretores do sindicato e professores substitutos da escola de tempo integral CETI Freitas Neto, estiveram nesta quinta-feira (06) na Secretária de Educação e Cultura do Estado (SEDUC) para discutir e propor medidas referentes ao pagamento das gratificações dos substitutos, e a mudança de valores do vale-transporte.

Em média, 17 professores do CETI Freitas Neto, não estão recebendo as gratificações que atualmente significa R$800,00. O bloqueio dessas gratificações está acontecendo com vários profissionais que não constituem o segmento fomento da modalidade de tempo integral.

A SEDUC alega que a responsabilidade é da Secretaria de Administração (SEAD), órgão que ainda não tem secretário efetivo. A Secretária de Educação, por meio da UEP afirma ainda que o departamento apenas realize a planilha com o vencimento e demais benefícios dos servidores da educação. De acordo com a professora Mascarenhas, a gratificação deve ser paga o mais rápido possível.

VALE TRANSPORTE

Além do problema com as gratificações, os profissionais da escola tiveram uma redução no valor referente ao vale transporte, contudo após as reclamações na Secretária a comissão conseguiu instaurar abertura de processos na forma de ofícios para o aumento do benefício para os servidores que precisam pegar conduções. Os servidores da educação que possuírem particularidades no deslocamento e precisarem de mais recursos para o transporte público devem recorrer no setor da SEDUC responsável pela distribuição do benefício e justificar as problemáticas do local e periculosidade.

O SINTE-PI representa os servidores efetivos do Estado, entretanto com a gravidade do problema a entidade continuará acompanhando o caso, e aguarda uma audiência com os Secretários da SEDUC e SEAD.

Tags

sem tags

Mais de Local