Publicado em 14/05/2019 às 09h28 | 927 visualizações |

15 DE MAIO: GREVE GERAL MOBILIZA TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

Em todo país, trabalhadoras e trabalhadores em educação, estudantes e comunidade escolar se organizam para a Greve Nacional da Educação, marcada para o dia 15 de maio. A mobilização será um grande protesto contra a proposta de reforma da previdência altamente prejudicial para os mais pobres, para o magistério e trabalhadores/as rurais; e contra os sucessivos cortes nas políticas educacionais (ensino superior e educação básica) e a ameaça de acabar com a vinculação constitucional que assegura recursos para a educação (Fundeb e outras políticas). Diversas entidades já declararam apoio à mobilização.

Em Teresina, o SINTE-PI irá reunir todos os trabalhadores em educação, com participação dos 27 Núcleos Regionais do Estado para fortalecer esta grande mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores e respeito à educação. Além do Sinte-PI o movimento contará com docentes da Universidade Federaç do Piauí, Universidade Estadual do Piauí e Instituto Federal do Piauí, sindicatos de servidores estaduais e municipais, estudantes e toda comunidade escolar.

A concentração será a partir das 8h em frente ao prédio do INSS, na rua Areolino de Abreu.

A pauta de reivindicações também inclui o fim do patrulhamento ideológico nas universidades, da ofensiva Lei da Mordaça e de uma série de políticas que impõem retrocessos civilizatórios. Leia a lista completa.

>> Clique aqui para acessar o panorama de organização dos sindicatos filiados (atualizada até 13 de maio)

>>
Acesse a lista dos locais de concentração nas capitais do país (atualizada até 13 de maio)

Sinte-PI com CNTE