RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

CONAPE

O Piauí rumo a CONAPE 2022: Terceira Conferência Temática no dia 30

Compartilhar

 

Diversas entidades, movimentos sociais, núcleos de pesquisas, fóruns em defesa da educação e sindicatos da educação, entre os quais o Sinte Piauí, promovem, na próxima quinta-feira (30), a partir das 18h30, a terceira e última Conferência Temática preparatória para a Conferência Estadual Popular de Educação do Estado do Piauí (CONEPE PI). Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=VMHjlDx7pWA

Na perspectiva da temática “A formação e valorização de profissionais da educação e promoção de políticas de diversidade e de Direitos Humanos no contexto do Brasil e do Piauí”, a Terceira Conferência, mediada por Ana Célia de Sousa Santos (NEEPE/UESPI), será prestigiada pelas palestras de Maria do Socorro Borges da Silva (NEPEGECI/UFPI); Elvis Gomes Marques Filho (GEPEG/UESPI/CNPq) e de Fátima Aparecida da Silva (CNTE/IEAL), elaborando uma reflexão sobre os desafios para garantir a valorização dos/as profissionais da Educação e firmando princípios da justiça social, dos direitos humanos e da diversidade.

Esta etapa, de Conferências Temáticas, coloca em pauta o Direito à Educação e os desafios impostos na construção de um projeto democrático de nação, percebendo a Educação como um direito social. Além disto, expõem os retrocessos na agenda política brasileira e a necessária defesa da democracia e do Plano Nacional de Educação.

Neste sentido, envolve uma análise profunda do cenário educacional brasileiro e piauiense, fundamentada nos temas propostos nos Eixos da II Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022), vinculados às metas e estratégias do Plano Estadual de Educação no Piauí, visando a construção das Conferências intermunicipais e da CONEPE PI.

Assim, na próxima etapa serão realizadas seis Conferências Intermunicipais a partir do dia 22 de outubro se estendendo até o dia 15 de dezembro de 2021.

Por:

Mais de Notícias