SAM

Semana de Ação Mundial: Piauí debate financiamento da Educação e perspectivas do Movimento Sindical

No âmbito da 18ª Semana de Ação Mundial, nesta segunda-feira (21), a partir das 15h, será promovida uma mesa redonda canalizando a mobilização em prol do financiamento da educação, do fortalecimento dos sistemas educacionais no contexto da Covid-19 e, neste cenário, as perspectivas para o movimento sindical, com a participação do SINTE PIAUÍ, representado pela presidente da entidade, Paulina Almeida, ADUFPI, SINPRO, SINDIFPI E SINDSERM, ADCESP e UESPI.

SEMANA DE AÇÃO MUNDIAL

A Semana de Ação Mundial (SAM) é uma atividade promovida simultaneamente em mais de uma centena de países, há 18 anos, mobilizando milhões de pessoas, através da informação e do estímulo para que se integrem cada vez mais  na luta pelo direito à educação. De 2003 a 2019, a Semana já mobilizou mais de 85 milhões de pessoas em todo o mundo e apenas no Brasil, já são cerca de 1,7 milhão de pessoas.

Normalmente, durante a SAM, a maioria das atividades são realizadas em ambientes públicos, como, por exemplo, comunidades, escolas, praças e ruas. Porém, no contexto da crise sanitária Covid-19, todas as atividades estão sendo realizadas virtualmente, o que não tira o brilho do evento, na verdade, evidencia o vigor da nossa resistência.