Publicado em 23/01/2019 às 00h18 |

ACONTECEU MAIS UMA ETAPA DO PABX SEMINÁRIO DE FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (06/12) mais uma etapa do Seminário de Funcionários de Escolas da rede estadual organizado pela secretaria de PABX funcionários do Sinte-PI.

O evento contou com a participação dos representantes das escolas das Regiões Administrativas: Centro, Marquês, Mocambinho e Poty Velho.

Na programação os trabalhadores discutiram a conjuntura Nacional com abordagem da professora e socióloga Fabíola Lemos que destacou os desafios que a classe trabalhadora terá a partir de 2019 com o novo presidente da república eleito que ainda nem assumiu e já está fazendo uma série de medidas que tendem a prejudicar a classe. A conjuntura estadual foi abordada pelo presidente em exercício, professor Kassyus Lages.

No segundo momento o assessor jurídico do Sinte-PI, Dr. Geovane Machado fez esclarecimentos sobre os direitos e deveres dos funcionários de escola, destacando as Leis 071 (estadual), Lei 12.014/2009 (federal) e o artigo 41 da constituição federal. Foi abordado também as tabelas salarias dos funcionários das áreas operacional, técnico e superior, bem como as discussões que devemos travar no ano de 2019 em relação ao reajuste da categoria.

Ao final os trabalhadores administrativos da educação elegeram os representantes para participar do encontro Estadual de Funcionários que acontecerá em 2019.

O próximo Seminário já está agendado para acontecer dia 18 de janeiro de 2019, com as regiões administrativas ainda a definir.

Estiveram presentes representantes das escolas: Pequena Rubin, Centro Cultural de Línguas, Engenheiro Sampaio, Edgar Tito, Wall Ferraz, Liceu, James Azevedo, Joel Ribeiro, Dom Severino, Anita Gayoso, Deputado Alberto Monteiro, Pestalozzi, Artur Furtado, Helvídio Nunes, Helena carvalho, Felismino Freitas, Caic, Sinval de Castro e Instituto de Educação Antonio Freire. NAVEGAÇÃO DE POST