Publicado em 01/12/2020 às 18h56 | 394 visualizações |

SINTE-PARNAÍBA participa de manifesto em defesa da Escola Edson da Paz Cunha

 

Na última terça-feira (24/11/20) o SINTE Núcleo Regional Parnaíba participou de uma Manifestação em defesa da Unidade Escolar Edison Cunha.  A escola necessita de uma reforma urgente, pois os vândalos estão depredando a estrutura da escola.

A atividade contou com a participação do SINTE-Regional Parnaiba, professores, funcionários, estudantes e pais que fizeram um protesto em frente à escola pedindo melhorias na estrutura da escola, salas de aulas, quadra de esporte, muro e outros espaços da escola.

A diretora da escola, professora Cláudia Barros, falou que a escola corre o risco de fechar. "A escola está sofrendo com degradação, roubos e depredação por vândalos. Está cada dia mais vulnerável. Estamos desde junho aguardando os reparos na escola e até agora nada foi feito. Se o governador não melhorar um pouco a estrutura da escola e a questão da segurança, a escola corre o risco eminente de fechar e não iniciar o período letivo.", enfatizou a diretora Cláudia.

A presidente do SINTE-Parnaíba, Nadja Araujo, mostrou a preocupação dos trabalhadores e dos estudantes com o futuro da escola. "As pessoas que estudam e trabalham aqui (nessa escola) necessitam do apoio do poder público, do governador, e que ele coloque o mais breve possivel as escolas públicas como prioridade. Precisa de estrutura fisica e humana. Os professores querem trabalhar e os alunos querem estudar." destacou Nadja.

E fez referência ao uso da educação como jogo político. "Quando os gestores públicos estão na diusputa pelo poder, usam a educação como prioridade para alcançam a carreira politica, mas quando chegam ao poder esquecem a educação pública. É precso valorizar a educação como ela é e merece. Quem está corrompendo a sociedade agora? Eu respondo: sãoo os gestores que não prirozam a educação de qualidade", finalizou Nadja Arujo, presidnete SINTe-Parnaíba.

 

 

Tags

sem tags

Mais de Local