RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

GOLPE

Polícia Civil prende sete suspeitos em nova fase da operação Precatórios

Atualizado às 10h45

Compartilhar

 

Polícia Civil prende sete suspeitos em nova fase da operação Precatórios

Atualizada às 10h45

Sete pessoas já foram presas nesta quarta-feira (30), durante a terceira fase da operação Precatórios,deflagrada pela Polícia Civil do Piauí e que cumpre mandados em Fortaleza e região metropolitana. 

De acordo com Delegado Matheus Zanatta, um dos alvos presos hoje já havia sido preso pela Polícia Federal, acusado de operar um esquema de fraudes que ultrapassou a R$ 7 milhões. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito preso frequentava ambientes sociais de alta classe em Fortaleza.

Até o momento, quatro veículos de luxo também foram apreendidos. 

As equipes da Polícia Civil do Piauí continuam em campo com objetivo de cumprir os demais mandados de prisão e busca e apreensão que fazem parte da Operação Precatórios.



A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30) a terceira fase da Operação Precatórios, que investiga golpes em série praticados por criminosos que se passam por desembargadores e entram em contato com as vítimas passando informações falsas sobre o recebimento de precatórios.

Na nova fase, estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão. 

De acordo com o Delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada, o foco dessa fase é prender o alto escalão da organização criminosa.

“Nessa fase o foco é o alto escalão da organização criminosa, bem como atacar o patrimônio desse grupo criminoso que lesou dezenas de vítimas em todo o País. Essas pessoas presas hoje são as que ficavam com maior percentagem do dinheiro arrecadado com os golpes”, explica o Delegado Matheus Zanatta.

Ainda de acordo com o delegado, foram apreendidos diversos veículos de luxo na manhã desta quarta-feira (30). "Também estamos atacando o patrimônio dessa organização criminosa com a apreensão de veículos", afirmou.  

De acordo com o delegado, todos os mandados foram cumpridos no Estado do Ceará, por policiais lotados na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, Gerência de Polícia Especializada e Núcleo de Inteligência da SSP, com apoio da polícia civil cearense.

Para a continuidade dessa Operação Precatórios contribuíram com informações as Polícias Civis dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.


Outras fases
 
A primeira fase da operação Precatório foi realizada em março deste ano, e resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão no Ceará e no Distrito Federal. 

Já a segunda fase foi deflagrada em junho quando foram cumpridos 11 mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão, também no estado do Ceará.  

"Nessas três fases, temos aproximadamente 35 mandados de prisão cumpridos e vítimas em mais de 15 estados", contou o delegado Matheus Zanatta.

 

Fonte: CidadeVerde, Atualizada 30/09/2020, 10h08
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por:

Mais de Notícias