Publicado em 30/06/2020 às 10h55 | 777 visualizações |

Sinte-PI continua a pressão para o Congresso Nacional aprovar o Novo Fundeb

As entidades ligadas à educação, entre elas CNTE e SINTE-PI, intensificam a campanha para pressionar os deputados federais a votarem e aprovarem o quanto antes a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 15/15, que torna permanente o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O Fundeb foi em 2007 para financiar todas as etapas da educação básica, fortalecer a igualdade de condições no financiamento da educação brasileira e garantir a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras. Com validade até dia 31 de dezembro deste ano, se nada for feito para renovar este Fundeb, milhares de pessoas podem ficar fora da escola já em 2021.

O fundo garante o subsídio para mais de 40 milhões de matrículas de redes estaduais e municipais de ensino e um piso salarial para os trabalhadores e trabalhadoras da educação.

A presidente do SINTE-PI, professora Paulina Almeida ressalta a importância do fundo. "A educação pública, em especial na região Nordeste, precisa dos recursos do Fundeb para continuar se mantendo, sem ele cerca de 98% das escolas públicas poderão fechar as portas, prejudicando mais de 20 milhões de estudantes em todo o país. Por isso é importante que todos participem dessa campanha hastag #VotaFundeb", enfatizou Paulina.

Para colaborar, você pode fazer uma plaquinha com a hastag #AprovaFundeb e postat em suas redes socias e marcar os deputados federais do Piauí.

Baixe os cards e agende publicações diárias usando a hashtag #VotaFundeb;
- Marque deputados/as do seu estado nas redes sociais (veja aqui a planilha dos perfis dos deputados no Twitter) na campanha;

- Vá até o perfil de deputados/as e mencione, no campo de comentários, que o Fundeb precisa ser votado com urgência;

- Compartilhe os posts do SINTE-PI e da CNTE no Facebook, Twitter, Instagran - a partir do dia 29 de junho vamos postar diariamente uma mensagem marcando o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, lembrando-o do compromisso de votar o Fundeb e defender a educação básica pública brasileira.

A luta pela aprovação do Fundeb é de toda ma sociedade.

sem tags

Mais de Local