Publicado em 22/06/2020 às 21h03 | 1075 visualizações |

SINTE e entidades intensificam campanha pela aprovação do novo Fundeb

Envie mensagem para os deputados para que aprove o Fundeb

Atualizado: 22/06/2020, às 15h29

A campanha virtual em defesa do Novo Fundeb, permanente e com mais recursos da união, ganha uma nova etapa: desde a última quarta-feira (17) a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e seus sindicatos, dentre eles o SINTE-PI estão reforçando a pressão nos deputados para votar o Fundeb (PEC 15/2015) prevista para dia 23 de junho de 2020.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) tem vigência assegurada até 31 de dezembro deste ano e, após essa data, o regime de cooperação ficará extinto, podendo comprometer gravemente o financiamento da educação em todo país.

Se o Fundeb não for votado no primeiro semestre deste ano, o brasil corre o risco de não renovar esse fundo a tempo de garantir o financiamento da educação básica pública em 2021. Estudo do dieese aponta que sem o fundeb, 94% dos alunos da educação básica serão prejudicados. isso significa que mais de 20 milhões de alunos serão prejudicados, caso o governo não renove o fundo. Além disso, renovar o Fundeb de forma permanente e com mais recursos da união é uma forma de valorizar os/as trabalhadores/as em educação, incluir aqueles que ainda estão fora da escola, diminuir as desigualdades regionais e melhorar a qualidade da educação.

Marque perfis de deputados/as nas redes socias, envie emails e compartilhe as postagens use a hashtag #23jvotafundeb e ajude a defender a educação pública brasileira!

Os Deputados Federais do Piauí:

Contatos dos deputados federais

sem tags