RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Artigos

SAM

Segundo dia da SAM debate as ameaças a educação de qualidade

Compartilhar

 

Nesta terça-feira (16), no curso da Semana de Ação Mundial - SAM 2020, evento que, em 16 anos, mobilizou mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo em prol do debate do direito à educação, será transmitido "ao vivo", a partir das 17h, o debate sobre “Censura e perseguição como ameaças à educação de qualidade”.

O tema do evento neste ano é “Educação contra a barbárie - Por escolas democráticas e pela liberdade de ensinar”. A temática se concentra no que é preciso e no que deve ser rejeitado para a garantia plena do direito à educação.

As atividades do segundo semestre são autogestionadas, ou seja, são organizadas pelo próprios participantes a partir dos subsídios sugeridos pelos materiais disponibilizados pela SAM. As atividades podem ser incorporadas às atividades planejadas para o calendário escolar ou para agenda de trabalhos da organização ou do coletivo de que faz parte.

Antes das atividades presenciais do segundo semestre, entre os dias 15 e 22 de junho acontecem os webinários (seminários online) da SAM. Os seminários, que contam com a participação de especialistas, ativistas, parlamentares, estudantes, professores e outros atores da educação, vão abordar assuntos destacados pelo livro “Educação contra a Barbárie” discutidos por muitos dos autores dos artigos do livro.

Os webinários de segunda a sexta acontecem das 17h às 19h; no sábado e no domingo, acontecem das 16h às 18h.
As transmissões são realizadas simultaneamente no Facebook e no YouTube da Campanha.  Com todo o subsídio dos webinários e do kit de materiais da SAM, as atividades autogestionadas realizadas vão compor um banco de sugestões de atividades e boas práticas, reconhecendo o trabalho dos participantes!

Os webinários e os materiais da SAM ficarão disponíveis no site semanadeacaomundial.org

Fonte: Campanha Nacional pelo Direito a Educação

 

Por:

Mais de Artigos