Publicado em 29/05/2020 às 16h58 | 786 visualizações |

Encerramento do ciclo de debates em alusão ao Dia do Geógrafo

 

Nesta sexta-feira (29), em alusão ao Dia do Geógrafo, a Coordenação do Centro de Educação a Distância da UFPI-CEAD/UFPI do Curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Federal do Piauí finaliza, em grande estilo, o Ciclo de Palestra: Debates Geográficos em Tempo de Pandemia, promovido pelo CEAD/UFPI no período compreendido entre os dias de 8 a 29 de maio, desenvolvendo temas atuais comportando a geografia e os desafios no enfrentamento dos novos hábitos proporcionados pela pandemia e pós-pandemia.

As atividades iniciaram-se no dia 08 de maios com O Ciclo de Palestras e Debates com a promoção de Mesas Redondas ao Vivo pelo yutube e serão encerradas, especialmente no Dia do Geógrafo, com a Conferência “A globalização da pandemia e as repercussões nos territórios centrais e periféricos”, ministrada pela Profa. Dra. Maria Encarnação Beltrão Spósito e mediada pelo Prof. Dr. Raimundo Wilson Pereira dos Santos

Com debates cada vez mais envolventes, abordando temas atraentes, que  mobilizaram profissionais e estudantes da EAD/UFPI e de outras instituições de ensino, promovendo uma reflexão no contexto da crise sanitária que nos assola e  força a transformação de hábitos não só no sistema de ensino, mais em todas as ações da sociedade.

O Ciclo de Palestra e Debates oportuniza aos estudantes, professores e todos aqueles que querem vivenciar ou construir, através da educação, experiências e hábitos de vida para sobreviver com novas dinâmicas, na perspectiva de progredir na sociedade que está nascendo no mundo com novas oportunidades de trabalho e desafios para todos.

CEAD/UFPI Licenciatura em Geografia

O Curso de Licenciatura em Geografia do Centro de Educação Aberta e a Distância, da Universidade Federal do Piauí, é coordenado pelo Prof. Dr. Raimundo Wilson Pereira dos Santos desde sua implantação no ano de 2014. Iniciou atuando em 15 cidades/polos do Estado e atualmente abrange 27 cidades/polos. Espacialmente funcionando em todos os territórios de desenvolvimento do estado do Piauí. Do extremo norte (Luís Correia) ao extremo sul (Corrente) a Geografia CEAD UFPI está formando profissionais da Ciência Geográfica. Das 15 primeiras turmas iniciadas em 2014.2, já foram formados cerca de 400 alunos e tem previsão de formarmos mais de 400 alunos no ano de 2021. Nesse ano de 2020 implantamos mais sete turmas em sete cidades polos, totalizando os 27 polos já citados. Temos uma equipe muito capacitada de professores formadores e professores tutores, com formação entre especialistas, mestres e doutores (Cerca de 70 profissionais).

Visando a capacitação e qualificação dos profissionais da geografia do nosso Estado estamos sempre promovendo eventos objetivando contribuir para o debate da geografia e a importância da mesma na construção de uma da sociedade piauiense e brasileiro, e nesse momento de transformação da sociedade e na construção novos hábitos e modo de vida que será inevitável no mundo que irá nascer pós-pandemia, agora mais do nunca, temos que estarmos conectados com as novas realidades e a geografia é e será sempre a porta de entrada dessas novas perspectivas futura. disse, Prof. Dr. Wilson Pereira dos Santos – Coordenador do Cead/Geografia/UFPI.

 

Tags

sem tags

Mais de Local