RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

NR Floriano

NR de Floriano fecha acordo sobre salários atrasados em Flores do Piauí

Compartilhar

 

Na segunda-feira (10), no município de Flores do Piauí, foi realizada uma reunião entre a presidente do Núcleo Regional do Sinte Piauí na cidade de Floriano, Maria Léa de Almeida, o prefeito de Flores do Piauí, Adnael Barros, o secretário de Educação deste município, Raimundo Nonato e a secretária de finanças de Flores do Piauí, Raiala.

A pauta da reunião envolveu a questão dos salários atrasados das/os trabalhadoras/es em educação daquele município. Ao final da mesma, tendo a prefeitura pago, no dia 10 de fevereiro deste ano, a folha de dezembro dos funcionários de escola, e, na mesma data depositado 50% do vencimento pertinente ao mês de dezembro dos professores. Além disto, até o próximo dia 28 será pago o vencimento relativo ao mês de fevereiro, com retroativo a janeiro.

No contexto do acordo também foi delineado que, no dia 10 de março de 2020, a prefeitura de Flores do Piauí depositará o restante do vencimento do mês de dezembro dos professores daquele município. No que tange a questão do abono de férias, a diretoria do Núcleo Regional de Floriano continua firme na negociação com a prefeitura de Flores do Piauí, e assim que está estiver consolidada, comunicará a categoria.

Mais uma vez fica perceptível, de forma concreta, o trabalho de excelência desenvolvido pelos Núcleos Regionais do Sinte Piauí, e, neste caso específico, pelo Núcleo Regional de Floriano, em prol das/os trabalhadoras/es em educação do Piauí.

 

 

Por:

Mais de Notícias