RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

Greve

Indicativo de greve marca início da campanha salarial em 2020

Assembleia Geral dia 4 de fevereiro definirá início do período letivo

Compartilhar

 

Após o anúncio, pelo governo federal, do percentual de reajuste do piso, de 12,84%, o governador do Piauí, Wellington Dias, afirmou, em diversas mídias, que não respeitará a Lei do Piso, portanto, não reajustará os trabalhadores em educação da rede estadual do Piauí. Neste contexto, o Sinte-PI convocou uma Assembeia Extraordinária da categoria para o dia 4 de fevereiro de 2020, a partir das 9:30h, no Clube Social do Sinte-PI, para deliberarar sobre o indicativo de greve e início ou não do período letivo no corrente ano.

Em 2019, o governador Wellington Dias descumpriu o acordo firmado com a categoria , usando a Lei de Responsabilidade Fiscal como panacéia para justificar o arrocho que estabeleceu como padrão para a categoria, principalmente em relação aos aposentados/as. Estes/as não receberam reajuste e os servidores ativos um auxílio alimentação, sem amparo legal, podendo portanto ser cortado ao livre arbítrio do governo.

A presidente do Sinte-PI, Paulina Almeida, acentua que " o governo Wellington Dias, tem que cumprir a Lei do Piso, assim, além do reajuste de 12,84%, tem de pagar para os aposentados/as da educação o reajuste de  4,17%, de 2019. Sem diálogo, não temos outra saída a não ser ir para a greve, assim fica assinalada a importância da assembleia do dia 4 para a categoria." finalizou a presidente do Sinte-PI.

Toda a categoria está convocada para a Assembleia Geral no dia 4 de fevereiro. Nesta instância será definido o direcionamento do nosso movimento. Não há como se limitar a elogiar ou criticar o Sinte-PI em redes sociais, sem realmente participar das atividades, inclusive para manifestar críticas. Temos que sair da zona de conforto, do comodismo e mostrar a nossa força com unidade, mesmo na discordância.

 

Por:

Mais de Notícias