Parnaíba

Nota de Repúdio

O Núcleo Regional de Parnaíba e a Diretoria Estadual do Sinte Piauí vem a público manifestar o mais veemente REPÚDIO ao material de campanha de um dos candidatos a prefeito de Parnaíba, contendo declarações que se distanciam da verdade, patenteando um total desconhecimento do trabalho que esta entidade sindical desenvolve na defesa da categoria. Trabalho este que, além da Carta Sindical, legitima as ações e posturas do Núcleo Regional de Parnaíba

Acentuamos que “quem só quer atrapalhar”, são aqueles que durante os seus mandatos achincalham, ridicularizam, desvalorizam e desmerecem a categoria e, no período eleitoral, assumem a postura de mecenas da educação por “fazer o favor” de pagar os salários em dia.

Cabe esclarecer, ratificando uma das afirmações do citado material, que o Sinte Piauí realmente “não está direcionado para os professores”, mas sim para todos e todas profissionais da educação. E com este conjunto de trabalhadores firma sua parceria.

Quanto a afirmativa de que “o sindicato tem de provocar os professores para participar”, quem acompanha as atividades do Sinte Piauí e, no curso da crise sanitária que nos assola, principalmente as redes sociais do sindicato, sabe que se trata de uma falácia, pois, mobilizar e informar são práticas que exercitamos com extrema regularidade. Assim, o fato de “não ter conhecimento de seus direitos” e das lutas se deve a pura alienação e não por falta de trabalho desta entidade.

Cumpre destacar que o Sinte Piauí promove eventos sociais, inclusive virtualmente devido a pandemia, em alusão a datas comemorativas, como o “Dia do Professor” e o “Dia do Servidor Público”, na percepção de que a integração social entre seus/suas filiados/as é uma de suas funções, não a única, tanto que continuamos no combate pelos reajustes dos anos de  2019 e 2020, e contra os descontos dos aposentados.

Desta forma vimos a público repudiar o embuste que infelizmente permeia parcela significativa das campanhas políticas, mais uma vez ressaltando que o nosso partido é o Partido da Educação, que não comporta desonestidade intelectual e se fortalece no pleno exercício da cidadania na luta por uma educação pública de qualidade e pela valorização dos/as profissionais da educação pública.

22 de outubro de 2020

# Direção Estadual do Sinte Piauí #