RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

PESQUISA

Teresina: pesquisa mostra que 55% dos pais não mandariam filhos para escola

Compartilhar

 

Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação mostra que 55% dos pais de alunos da rede municipal não mandariam seus filhos para a escola caso o retorno das aulas acontecesse no mês de setembro. Os outros 45% ouvidos, não apontaram dificuldades para o retorno dos filhos às aulas presenciais. 

Já em um cenário sem uma data definida, 58% dos pais ou responsáveis ouvidos disseram ser a favor do retorno, enquanto 42%  se manifestaram contra o retorno das aulas presenciais. 

O levantamento da Secretaria Municipal de Educação foi realizado no último mês de agosto e também ouviu professores. De acordo com os dados,   90% dos professores que responderam não se enquadram em grupo de risco, e possuem menos de 60 anos.

A rede municipal de ensino possui cerca de 92 mil estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Teresina ainda não sinalizaram uma possível data para o retorno presencial das atividades na rede municipal de ensino. 

Em recente declaração, o prefeito Firmino Filho afirmou que ainda não há previsão para o retorno das aulas. A possibilidade da volta apenas em 2021.

 

Fonte: CidadeVerde.com

Por:

Mais de Notícias