Publicado em 02/10/2020 às 19h53 | 247 visualizações |

SINTE-Campo Maior visita escolas estaduais e ver as condições delas na pandemia

 

A direção do SINTE Regional de Campo Maior, presidida pela professora Marcilene Lima deu início há duas semanas visitas às escolas da rede estadual, ligadas à regional para identificar as condições nestes período, de março ao mês atual, que ficaram sem funcionar em regime de aulas p-resenciais por conta da Pandemia do corona vírus.

"Percorremos os municípios de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes, São João da Serra, como também já alcançamos Cocal de Telha, Buqueirao, Boa Hora e Nossa Senhora de Nazaré, bem como visitamos algumas escolas de Campo Maior para ver e comparar as condições do antes e durante a pandemia", disse a presidente Marcilene Lima. Ela explicou, que as visitas são necessárias até por conta do possível retorno às  aulas presenciais que o Governo do Estado cogita para este mês de outubro.

"Estamos vendo como as escolas estão para que juntos com a direção, professores e a comunidade escolar possamos reivindicar melhorias, por meio dos  recursos dos Precatórios Fundef, disponíveis com o Governo para que o Estado possa fazer investimentos nas escolas e garantir as condições de funcionamento e retornho com segurança aos servidores, professores e aos demais que prestam serviços à educação estadual, bem como aos alunos", falou a presidente.

MARCILENHE2

As visitas estão acontecendo também nas escola da rede estadual de Campo Maior. O SINTE Regional está fazendo um levantamento completo das condições das escolas para reivindicar melhorias, mais conforto para os servidores e alunos e condições de trabalho a todos os profissionais. É um trabalho importante porque ajuda o Sindicato a ter informações das condições das escolas, do dia a dia enfrentado pelos gestores, para o funcionamento delas, desde o número de funcionários de limpeza, agentes de portarias, para as manterem funcionando bem como de professores.

 

Fonte: Portal Campo Maior

Tags

sem tags

Mais de Local