Publicado em 22/09/2020 às 10h23 | 455 visualizações |

"Aulas presenciais na pandemia - um descaso com a saúde física e mental da comunidade escolar"

É o tema da 19ª edição da série de Live do Sinte-PI

 

O Sinte-PI traz nessa 19ª edição da Live do Sinte, um debate importante que é o retorno às aulas presenciais durante pandemia, com o parecer de especialistas da área de saúde. Nesta quarta-feira (23/09/2020), às 16h, no facebook do Sinte-PI.

O Tema desta quarta-fera (23) é: Aulas presenciais na pandemia - um descaso com a saúde física e psicológica da comunidade escolar".

Nossos convidados nessa live serão:

  • - Paulina Almeida - presidente do Sinte-PI, vice-presidente da CUT-PI.
  • - Carlos Nery - médico infectologista, professor titular de doenças infecciosas e parasitárias da UFPI. Mestre em Medicina Tropical; Doutor em Ciências - Harvard University e Coordenador do Centro de Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (CIATEN), do Instituto de Doenças do Sertão  (IDS).  
  • - Bruno Guedes - biomédico, doutor em Biomédico, professor da UFPI. Mestre em Ciências e Saúde (UFPI); Doutor em Microbiologia-Imunologia - Université Laval, Québec, QC, Canadá.  
  • - Emídio Matos - profissional de Educação Física, professor adjunto da UFPI. Mestre em Ciências - Universidade de São Paulo (USP); Doutor em Ciências (Biologia Celular e Tecidual) - Universidade de São Paulo (USP).
  • - Cristina Miranda - graduada em Saúde Pública pela UESPI, Psicopedagogia clínica, institucional, hospitalar e empresarial, conselheira Vitalicia da Associação Brasileira de Psicopedagogia -Piauí, pós-graduação em análise do  comportamento ABA, titular da Associação Brasileira de Psicopedagogia e supervisora na área da Psicopedagogia.

Em plena pandemia, o governo do estado e a secretaria de educação insistem em rabrir as escolas, colocando os estudantes para serem cobaias do novo coronavírus. A pandemia não acabou.

Vários países e estados brasileiros que retornaram às aulas presenciais já recuaram devido ao elevado íbndice de infecção pelo Covid-19, mas o Piauí insiste em seguir e levar os estudantes e profissonais da educação para o sacrifício.

O SINTE-PI orienta a todos NÃO RETORNAR ÀS AULAS.  A vida vale mais. Aulas se repõem, vidas não!

 

Tags

sem tags

Mais de Local