Publicado em 14/09/2020 às 12h06 | 292 visualizações |

SINTE-PI convida para Semana Freireana que começa com o Dia "i"

Jornada de luta em defesa da educação pública, gratuita, laica e emancipatória, contra a comercialização e a privatização: rumo ao centenário do nascimento de Paulo Freire, em 2021

 

Começa nesta segunda-feira (14) a Semana Freireana, que segue de 14 a 19 de setembro de 2020.

Em setembro acontece o mês das jornadas latino-americanas de luta em defesa da educação pública, gratuita, laica e emancipatória, contra a comercialização e a privatização: rumo ao centenário do nascimento de Paulo Freire, em 2021.

Nesta Semana Freireana as entidades da educação como CNTE e SINTE-PI vão deatacar as lutas pela vida e pela educação pública como parte desta jornada e em celebração aos 99 anos de nascimento do mestre. A programação envolve as entidades do movimento educacional brasileiro, reunidas no Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e está aberta à participação de todo o povo brasileiro para reivindicar, anunciar, denunciar, agitar, mobilizar e fortalecer as lutas por Justiça Social.

Na programação para esta segunda-feira, dia 14/09, primeiro dia da campanhao DIA "i" , VAMOS denunciar a incompetência do Ministério da Educação (MEC) e demonstrar a insatisfação nas ruas, com uma intervenção artística em frente ao MEC, e nas redes, com um tuitaço programado para as 15h - #MecIncompetente.

Baixe os cards e compartilhe nas suas redes socias. Participe do tuitaço às 15h.

Tags

sem tags

Mais de Local