Publicado em 31/08/2020 às 22h59 | 599 visualizações |

SINTE- São Raimundo Nonato cobra compromisso da prefeitura e vereadores com o Fundef

Reuniões reuniu prefeito, ex-prefeito e vereadores

 

Membros da direção do SINTE Regional de São Raimundo Nonato realizaram, no último dia 19, visitas e reuniões na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores para conversar com os representantes municipais sobre o precatório do Fundef.

A Presidente da Regional SRN, professora Vanda Aragão falou da importância deste recurso para a educação pública e para valorização dos profissionais da educação municipal.

O objetivo das reuniões foi sensibilizar e assegurar que prefeito e vereadores para que seja obedecida o que diz a Lei em relação a distribuição do recurso do precatório do Fundef onde 60% é destinado para pagamento dos profissionais da educação e 40% para manutenção da escola.

Nessa reunião esteve presente três vereadores: Gleisan, Rosibal e Isaque Teles. Nesta mesma oportunidade o ex-prefeito Avelar Ferreira compareceu lá na câmera e todos se comprometeram em empenhar todos os esforços para que esse recurso quando sair para o município, repassando 60% para os trabalhadores para os professores.

O ex-prefeito, que é pré-candidato a vereador, se comprometeu que, se na época ele for o gestor irá repassar os 60% para os trabalhadores.

O vereador Rosival, que também é servidor da educação, sugeriu encaminhar documento à Câmara dos Vereadores pedindo o apoio e que se torne um projeto de lei, para que o gestor do período que receber o precatório, possa garantir o repasse como prevê a lei.

 

Tags

sem tags

Mais de Local