Publicado em 06/08/2020 às 21h36 | 1090 visualizações |

Hospitais negam atendimento aos usuários do IASPI

 

Todos os dias os servidores estaduais usuários do IASPI que procuram atendimento médico, seja para casos de Covid-19 seja outros atendimentos de saúde, enfrentam muitas dificuldades até que consiga o atendimento necessário.

Tivemos informações que pelo menos mais uma beneficiária foi barrada hoje (06) em um dos hospitais credenciados.

“Você chega em um hospital e eles dizem que não estão atendendo o IASP e mandam para outro e assim você anda por vários hospitais até conseguir atendimento”, desabafou uma servidora.

Várias denúncias como carteiras bloqueadas ou fora da validade, exames não autorizados, atendimentos de casos suspeitos de Covid-19, tratamentos urgentes leva os usuários a fazer filas na porta do Instituto, os telefones disponibilizados não atendem. Não conseguem atendimento mas todos os meses tem o desconto nos contracheques.

De acordo com a presidente do IASPI, Daniele Aita, desde o começo da Pandemia o atendimento está sendo feito por agendamento via telefone e que a central de atendimento ao usuário está disponível de segunda a sexta, das 7h30 e das 13h30, para atendimento pelo telefone 2106-8861/ 2106-8860.

As reclamações são constantes

 

O SINTE-PI está com campanha, através das redes sociais, para que as autoridades de saúde do Estado, secretário de saúde e presidente do IASPI, se posicionem e resolvam a situação dos milhares de usuários do IASPI que precisam do Plano.

Mais de Local