VOTAÇÃO

Debate sobre Fundeb começa hoje (20), mas votação fica para teça-feira (21)

Atualizado às 16h57

Na reunião com os líderes da Câmara dos deputados na manhã desta segunda-feira (20) ficou definido que a votação do Fundo de Desenvolvimento...

A deputada federal professora Dorinha Seabra (DEM)-TO) fará a leitura do relatório da PEC 15/2015 que deve ser votada na Câmara e no Senado. Os deputados iniciam ainda hoje (20) os debates sobre o Fundo.

Aos 45 minutos do 2º tempo o governo federal resolve apresentar uma proposta querendo desvirtuar os recursos e a finalidade do Fundeb para a assistência social, criando o “Renda Brasil” nos mesmos moldes do Bolsa Família, e começar a ser pago somente em 2020.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), considera fundamental a aprovação do Fundeb e sua continuidade já em 2021. “Considero que é viável votar o Fundeb e não vejo problemas para que esse recurso continue a ser pago em 2021. É preciso que tenha continuidade para não haver colapso na educação”, disse.

Alguns deputados federais já se posicionaram a favor da PEC 15/2015, e consideram fundamental a continuidade do mas aguardam a proposta do planalto.

O Projeto deve ser aprovado em duas sessões na Câmara e duas sessões no Senado.

Acompanhe o debate bo facebook do Sinte no endereço: www.facebook.com/SintePi

Com informações da GloboNews