#AprovaFundeb

Novo Fundeb deve ser votado nesta terça-feira (14). Vamos continuar pressionando

Campanha continua #AprovaFundeb e #VotaFundeb

A pressão dos trabalhadores em educação, dos estudantes e de toda comunidade escolar preocupada com a continuidade e melhoria da educação básica pública brasileira chamou a atenção dos deputados na Câmara Federal e do sresidente da casa, deputado Rodrigo Maia, que prometeu colocar a proposta em votação na próxima terça-feira (14).

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) atual vence no dia 31 de dezembro e se não for renovado colocará em risco 94,2% das matrículas da educação básica, de acordo com nota técnica do Dieese.

A preocupação de votação ainda no primeito semestre deste ano é que, ap´[pos aprovação o recurso do Fundo entre na Lei Orçamentária Anual para 2021. Assim, garante a continuidade do Fundo com uma participação maior da União.

O Fundeb foi criado em 2007 para financiar todas as etapas da educação básica, fortalecer a igualdade de condições no financiamento da educação brasileira e garantir a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras e ainda garantir o subsídio para mais de 40 milhões de matrículas de redes estaduais e municipais de ensino e um piso salarial para os trabalhadores e trabalhadoras da educação.

Continue participando da campanha #AprovaFundeb e vamos lutar para que 20 milhões e crianças e jovens tenham seu direito à educação pública respeitada.

Marque os deputados federais do nosso estado nas redes sociais com a hastag #AprovaFundeb