Sinte-PI realiza panfletagem sobre Outubro Rosa nesta segunda – SINTE PIAUI
Sinte-PI realiza panfletagem sobre Outubro Rosa nesta segunda Destaques Notícias

Sinte-PI realiza panfletagem sobre Outubro Rosa nesta segunda

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí mais um ano abraça a campanha mundial de combate ao câncer de mama. O conhecido Outubro Rosa tem como intuito a conscientização da população. No Brasil, o tumor nas células mamárias é o mais frequente entre mulheres.

Pensando na importância da campanha, as Secretárias de Mulheres, Secretária de Saúde e a Secretaria de combate ao Racismo do sindicato realizarão uma mobilização na próxima segunda-feira, 15 de outubro na Praça Rio Branco, Centro de Teresina.

A Secretária de mulheres do SINTE-PI, fala da importância da campanha que serve de alerta principalmente para o público feminino “A luta do sindicato é pela questão social, por isso não poderíamos ficar de fora desse movimento. Esse tipo de ação incentiva as mulheres a se tocarem e se consultarem. Nossa preocupação é alertar a sociedade para o perigo dessa doença que já matou várias mulheres”, comenta a secretária.

Na ocasião, informativos com números atuais, formas de prevenção, sintomas, além dos direitos assegurados pelo Estado, serão entregues. Os trabalhadores em educação promoverão a discussão com os populares a partir das 9 horas.

Confira o panfleto na íntegra: PANFLETO