Presidente do Sinte de São João do Piauí fala sobre a greve na educação na região – SINTE PIAUI
You are here
Presidente do Sinte de São João do Piauí fala sobre a greve na educação na região Destaques Regionais São João do Piauí 

Presidente do Sinte de São João do Piauí fala sobre a greve na educação na região

Segundo informações repassadas pela presidente do SINTE, regional de São João do Piauí, Puluca, as negociações estão andando, a mesma estará presente a uma assembleia nesta quarta-feira, e também esperam serem recebidos pelo governador Wellington Dias. O governador colocou que se a justiça der ganho de causa ao sindicato, que entrou na justiça, o governo irá pagar o reajuste de 6.1 “mas até se resolver essa situação a greve continua firme e forte” disse a presidente.

“Em São João do Piauí o centro estadual de educação de tempo integral, CETI, Senador José Cândido Ferraz está com adesão de 90% dos professores, 03 professores do Salomão Carvalho e 04 do Dirceu Arcoverde, a paralisação está em cerca de 70% em São João porque os bolsistas estão tomando de conta das escolas dando aulas”. explicou a presidente

A presidente falou ainda que se o governador decidir pagar a greve acaba, senão a greve continua, a presidente lembra que o primeiro semestre está comprometido já que dia 07 fez um mês de paralisação, agora dependendo exclusivamente do governo do estado o fim da greve.

Fonte: Wdnoticias

Related posts