Estudantes protestam por falta de transporte escolar em São Raimundo Nonato – SINTE PIAUI
You are here
Estudantes protestam por falta de transporte escolar em São Raimundo Nonato Destaques Notícias Regionais São Raimundo Nonato 

Estudantes protestam por falta de transporte escolar em São Raimundo Nonato

Na tarde da última terça-feira, 18, o núcleo regional de São Raimundo Nonato realizou um protesto na frente do Ministério Público do Piauí (MPPI) denunciando o atraso dos repasses do transporte escolar. Estudantes, pais e professores do município reivindicam a regularização dos ônibus escolares que estão 23 dias totalmente parados.

A presidente do Núcleo Regional de São Raimundo Nonato do SINTE-PI, professora Vanda Aragão, explica situação dos estudantes, “Todas as escolas estão sendo prejudicadas. Alguns pais podem levar seus filhos de moto ou carro para a escola, mas a maior parte dos estudantes ficam em casa porque não tem outro meio de transporte para chegarem até a escola”, relatou.

A irregularidade dos transportes escolares no município e nas cidades satélites apenas no CEEP – Gercilio Macedo prejudica 320 alunos. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública aguarda a regularização o mais rápido possível.

Confira mais informações com o relato da professora Vanda Aragão:

Related posts