Sinte-São Raimundo Nonato denuncia: “estamos há 15 dias sem transporte escolar” – SINTE PIAUI
Sinte-São Raimundo Nonato denuncia: “estamos há 15 dias sem transporte escolar” Destaques Notícias Regionais São Raimundo Nonato

Sinte-São Raimundo Nonato denuncia: “estamos há 15 dias sem transporte escolar”

Um mês após a deflagração da Operação Topique, investigação realizada pela Polícia Federal (PF) na Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí (SEDUC) e prefeituras do Piauí e Maranhão, sobre os desvios dos recursos públicos na prestação de serviços de transporte escolar, escolas das redes estadual e municipal de São Raimundo Nonato (PI) e municípios satélites estão parados há 15 dias por falta de pagamento.

Vanda Aragão, presidente Sinte-SRN

Em São Raimundo Nonato, todas as escolas estaduais estão sem o ônibus escolar, a exemplo do  Centro de Ensino Profissionalizante (CEEP) que tem mais de 320 alunos e que estão sendo prejudicados. Há quatro meses o município não efetua o pagamento das empresas contratadas para o transporte escolar.

A presidente do Núcleo Regional de São Raimundo Nonato do SINTE-PI, professora Vanda Aragão, explica situação dos estudantes, “Todas as escolas estão sendo prejudicadas. Alguns pais podem levar seus filhos de moto ou carro para a escola, mas a maior parte dos estudantes ficam em casa porque não tem outro meio de transporte para chegarem até a escola”, relatou.

Ao total seis escolas estão com o transporte irregular, são elas: Coronel José Dias, Dirceu, Fartura, São Raimundo, Tamboril e Várzea Branca.

Professores, pais, alunos e funcionários realizaram nesta quarta-feira (12), uma manifestação na frente do Ministério Público, cobrando a regularização dos transportes. Caso a situação não seja resolvida o Sinte-São Raimundo Nonato irá denunciar o caso no Ministério Público.

Redação: Camila Santos
Edição: Gleydjane Moura