Ceti Pedro Sá é a melhor escola pública estadual de Oeiras no IDEB e segundo lugar no Piauí – SINTE PIAUI
You are here
Ceti Pedro Sá é a melhor escola pública estadual de Oeiras no IDEB e segundo lugar no Piauí Destaques Oeiras Regionais 

Ceti Pedro Sá é a melhor escola pública estadual de Oeiras no IDEB e segundo lugar no Piauí

O Centro de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá continua logrando êxito nas avalições de desempenho que qualificam a educação pública.

Prova desse bom desempenho é o que revelou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado nessa segunda-feira, 03.

Com nota 5,6, o Pedro Sá ficou em primeiro lugar entre as escolas da rede pública estadual da cidade de Oeiras e em segundo lugar geral entre todas as escolas públicas do estado do Piauí, com nota apenas um décimo menor que a primeira colocada. A nota obtida pela escola equivale a avaliação dos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio em 2017.

De acordo com o diretor Edigar Sousa, os resultados relevantes da escola se constroem a partir do dinamismo das aulas ministradas pelos professores, da participação da família e do apoio do grupo gestor, da 8ª GRE e SEDUC, sem esquecer o desempenho e querer dos alunos.

Gráfico referente ao Ideb de 2017

“Cabe ressaltar que a escola também evidencia resultados recentes como o 1º lugar no Enem 2017 em Oeiras e 8º colocado no Piauí. Tivemos o primeiro lugar em redação do Enem com a nota 980 pontos, além de ter atingido a marca de 100% dos nossos alunos aprovados nos mais diversos vestibulares pelo Brasil”, destacou Edigar Sousa.

O Ideb é um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população. Os resultados no indicador, que leva em conta o desempenho de alunos em provas de português e matemática e a taxa de aprovação, são referentes a 2017.

Fonte: Folha de Oeiras

Related posts