Confira a programação da 19ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública – SINTE PIAUI
Confira a programação da 19ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública Destaques Imagens Notícias

A 19ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, tradicionalmente realizada no mês de abril, este ano será de 17 a 23 de setembro, às vésperas das eleições  de 7 de outubro.

Sob o tema “Pensar em educação é pensar no Brasil: nosso futuro depende do seu voto”, a Semana de Educação pretende realizar amplo diálogo com a sociedade, em especial com a comunidade escolar, acerca das principais demandas a serem atendidas pelos políticos eleitos para o próximo período que se encerra no ano do segundo centenário da independência do Brasil (2022).

Com o debate, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) espera chamar a atenção da sociedade para os problemas do país, e convida a todos/as para debater as plataformas dos candidatos aos diferentes cargos eletivos.

Confira a programação:

17 de setembro (segunda-feira)

• Coletiva de imprensa nos sindicatos;
  • Debate com os profissionais da educação e comunidade escolar sobre a Reforma Política.

18 de setembro (terça-feira)

• Dia de “ocupação das escolas”.
  • Debate sobre as reformas e políticas educacionais.

19 de setembro (quarta-feira)

• Ato público em memória de Paulo Freire e em defesa da democracia.

20 de setembro (quinta-feira)

• Debate sobre Reforma Tributária Solidária, em conjunto com ANFIP, FENAFISCO e outras entidades parceiras.

21 de setembro (sexta-feira)

• Debate sobre Reforma Agrária e Desemprego no Brasil, em conjunto com MST, CONTAG e Centrais Sindicais.

22 de setembro (sábado)

• Atividades de panfletagem sobre as pautas da educação direcionadas aos candidatos nas eleições gerais (ocupar feiras, praças, praias e demais locais públicos).

23 de setembro (domingo)

• Atividades de interação com a comunidade para divulgar as pautas da educação pública de qualidade
    (corridas, passeios ciclísticos, teatro e outras atividades culturais).

De 17 a 23 de Setembro
19ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública