CUT lança plataforma de mulheres nesta quinta-feira (30) – SINTE PIAUI
CUT lança plataforma de mulheres nesta quinta-feira (30) Destaques Notícias

CUT lança plataforma de mulheres nesta quinta-feira (30)

Nesta quinta-feira, 30 de agosto, acontece na sede da Central Única dos Trabalhadores às 16 horas o lançamento da plataforma das mulheres da CUT para as eleições de 2018. Com o slogan “NENHUM DIREITO A MENOS” a plataforma tem como intuito disponibilizar as reivindicações e propostas da classe trabalhadora feminina para os candidatos a eleição (presidentes, senadores,deputados federais e estaduais).

Antonia Ribeiro, secretária de mulheres da CUT-PI fala da importância desse recorte para que as mulheres trabalhadoras em todo país tenham voz e sejam representadas.

“Nosso propósito é entregar as políticas públicas nos Estados e na Câmara Federal. Pois não aceitamos nenhum direito a menos para as mulheres. Por isso pedimos que as candidatas do nosso Estado compareçam para receber essa plataforma.”, explicou Antonia.

A cartilha foi desenvolvida com a colaboração de várias mulheres em todo país, preocupadas em ver seus anseios atendidos pelos próximos gestores.  O projeto da plataforma teve início em 2017, é foi dividida em quatro principais eixos de atuação:

•  Igualdade e não discriminação no trabalho;
  • A violência contra a mulher não é o mundo que a gente quer;
  • Política de cuidados e responsabilidades domésticas e familiares compartilhadas;
  • Direitos sexuais e reprodutivos.

As entidades que formularam a plataforma, a partir dos debantes com suas bases destaca que a expectativa é que o documento contribua para fomentar o debate e para construir compromissos das candidatas e candidatos com as mulheres trabalhadoras, incorporando suas demandas em seus programas e propostas de mandato.

Redação: Camila Santos
Edição: Gleydjane Moura