CUT recebe homenagem na Câmara Federal pelos seus 35 anos – SINTE PIAUI
CUT recebe homenagem na Câmara Federal pelos seus 35 anos Destaques Notícias

CUT recebe homenagem na Câmara Federal pelos seus 35 anos

Na última segunda-feira (27) a maior central sindical do Brasil, CUT recebeu homenagem na Câmara Federal pelos seus 35 anos. Fundada em 1983, a CUT completa 35 anos nesta terça-feira (28) e foi homenageada pela Câmara dos Deputados em sessão solene no plenário Ulysses Guimarães.

A CUT-PI participa da solenidade representada pelo Presidente Paulo Bezerra, e através da Vice-Presidente Odeni de Jesus.

A CUT é a maior central sindical do Brasil e da América Latina e, assim como no período da fundação em meio à ditadura militar, a Central luta, desde 2016, contra um golpe de Estado que retirou direitos da classe trabalhadora, aumentou o desemprego, promoveu arrocho salarial e jogou novamente milhões de brasileiros na fome e na miséria.

A homenagem foi solicitada pelo deputado federal Vicentinho (PT-SP), ex-presidente da Central e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF). A solenidade está  sendo retransmitida ao vivo pela página do Facebook da CUT-PI, da CUT Nacional e pela TV web da Câmara dos Deputados.

Organização

A CUT foi fundada em 28 de agosto de 1983, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), durante o 1º Conclat (Congresso Nacional da Classe Trabalhadora). Atualmente, a CUT está organizada em 26 Estados e no Distrito Federal e tem 3.980 entidades filiadas, 7,9 milhões de trabalhadores e trabalhadoras associados/as e 25,8 milhões em toda a base.

Fonte: CUT