JDP: Professores mantêm greve a voltam às aulas em setembro – SINTE PIAUI
You are here
JDP: Professores mantêm greve a voltam às aulas em setembro Destaques Notícias 

JDP: Professores mantêm greve a voltam às aulas em setembro

Tit – Professores mantêm greve e voltam às aulas quando receberem o reajuste

Movimento permanece até setembro quando governado pagar a folha

 

A rede estadual de ensino permanece sem aulas. Os professores decidiram que só retornam às salas de aula depois que o Governo do Estado pagar o reajuste de 6,81% para os professores e 3,95% para os trabalhadores administrativos da educação. No dia 20, o Sindicato dos trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI) realiza uma assembleia geral para avaliar o movimento.

O governador Wellington dias (PT) se comprometeu em pagar o reajuste de  depois da decisão do desembargador Joaquim Santana Filho para que o governo concedesse o reajuste e os professores voltassem ao trabalho num prazo der 48h. Sob pena do pagamento de multa de R$15 mil no caso de descumprimento por parte do governo ou dos professores.

O pagamento, segundo o governador, deve ser feito ainda em agosto, mas a folha é paga em setembro. E os valores retroativos ficam para depois em folha suplementar. Wellington Dias argumentou que o reajuste não foi feito antes, por impedimento legal, em decorrência da Lei Eleitoral.

“Me vi obrigado ao cumprimento da lei. O Estado reconhece e quer cumprir o reajuste. Mas temos que obedecer as leis.”, finalizou Wellington Dias.

 

Fonte: Jornal Diário do Povo, publicado na edição nº 11.443 de 15/08/2018

 

Related posts