Dia do Basta: em defesa da democracia e qualidade da educação pública – SINTE PIAUI
Dia do Basta: em defesa da democracia e qualidade da educação pública Destaques Notícias

Dia do Basta: em defesa da democracia e qualidade da educação pública

No dia 10 de agosto, a classe trabalhadora promoverá em todo o País o Dia do Basta, data nacional de manifestações e paralisações. Na ocasião, todos os setores trabalhistas reivindicaram a criação de políticas, programas e ações imediatas para enfrentar a falta de emprego e o subemprego crescentes, que aumentaram após a aprovação da Emenda Constitucional 95/2016, que congela os investimentos públicos por 20 anos.

Em Teresina, a concentração acontecerá a partir das 9 horas na Praça Rio Branco, e conta com a presença de todos os sindicatos e movimentos trabalhistas do Estado na defesa da democracia e dos direitos do povo piauiense. O ato também lutará pela revogação dos pontos negativos da Reforma Trabalhista e da Terceirização, que precarizam os contratos e condições de trabalho e assegurar o direito e o acesso ao Sistema Público de Seguridade e Previdência Social.

A LUTA DA EDUCAÇÃO

Nesta data, todos os sindicatos e associações de educação filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) se mobilizam com a intenção de dar um basta à privatização da Petrobras, que compromete a soberania do Brasil no setor energético e os recursos para a viabilidade do Plano Nacional de Educação (PNE); ao desmonte das políticas educacionais, dentre outros retrocessos do cenário político.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Público do Piauí (SINTE-PI) além de reivindicar a melhoria das escolas públicas do Estado, buscará o cumprimento do reajuste para os servidores, que continuam em greve, para o reajuste salarial de 6,81% para docentes e 3,95% para funcionários de escolas.

Nossas Pautas

Redação: Camila Santos