Sinte São João do Piauí J fala com exclusividade sobre greve na educação que completou mais de dois meses – SINTE PIAUI
You are here
Sinte São João do Piauí J fala com exclusividade sobre greve na educação que completou mais de dois meses Destaques Regionais São João do Piauí 

Sinte São João do Piauí J fala com exclusividade sobre greve na educação que completou mais de dois meses

Na Assembleia geral realizada na manha desta segunda-feira (06) os trabalhadores decidiram pela continuidade da greve enquanto aguardam a decisão do Tribunal de Justiça  (TJ-PI) sobre o reajuste dos servidores da educação. A categoria avaliou o movimento grevista firme em todo o estado e decidiu realizar uma nova assembleia na próxima quinta-feira (09/08).

A presidente do SINTE, escritório regional de São João do Piauí, nos informa que a greve na educação continua, na segunda-feira (06) completando dois meses de paralisação. Segundo a presidente a greve vai continuar até que a justiça decida sobre o reajuste de o 6.1 para professor e 3.95 para o administrativo, a ação está na mão do desembargador Joaquim Santana. O desembargador Haroldo Rehem expediu despacho na manhã desta segunda-feira (06) retornando o processo do Dissidio Coletivo de greve dos trabalhadores em educação ao juiz natural, desembargador Joaquim Santana. A redistribuição do processo se deu devido ao afastamento temporário para gozo de férias do Dr. Joaquim Santana, com seu retorno o processo volta para ele.

Em relação a São joão do Piauí as mesmas escolas que estavam em greve no primeiro semestre continuam,  sendo 03 professores no Dirceu Arcoverde, 04 no Salomão Carvalho, onde no tempo integram está todos os professores, os professores efetivos em greve.

A presidente finalizou as informações com a frase; ” O governo não está se importando com a greve, ele não gosta de educação”

Fonte: WDNoticias

Related posts