TCE da prazo de 10 dias para Secretaria da Fazenda efetuar o pagamento do IASPI e PLAMTA – SINTE PIAUI
TCE da prazo de 10 dias para Secretaria da Fazenda efetuar o pagamento do IASPI e PLAMTA Destaques Notícias

Na tentativa de regularizar os atendimentos aos servidores públicos do Estado nas clínicas e hospitais do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) e do Plano Médico de Assistência e Tratamento (PLAMTA) o Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu por unanimidade na sessão plenária da última quinta-feira (26) dar um prazo até o dia seis de agosto para a Secretaria da Fazenda efetuem o pagamento que estão em atraso.

O presidente do Sindicato dos Hospitais do Piauí (Sindhospi), Jeferson Campelo, fala sobre a decisão do TCE ”Com essa liminar, todos venceram, principalmente os servidores públicos do Estado. Hoje nós temos boa parte da rede que recebeu o mês de abril, evidentemente que a nossa intenção é que todos possam receber, mas tem hospitais e clínicas que não receberam nem o mês de Março.”, explica.  O representante do Sindhospi afirma ainda que a normalização dos atendimentos será realizada após o repasse de todos o débito referente ao mês de abril a todos os credenciados.

No dia 15 de agosto o Sindhospi  realizará uma audiência pública junto ao Ministério Público do Estado, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Piauí e outras categorias para tratar sobre os prazos de pagamentos e tabelas de reajustes.